sexta-feira, 27 de abril de 2012

Fazendo festa!

Há um ano, em abril de 2011, a minha filha fez 15 anos. E ela sempre sonhou com a famosa "Festa de 15 Anos", embora sua visão da coisa seja um pouco diferente do que as outras meninas geralmente querem: nada de cores clarinhas, tipo princesinha... Isso não é a cara dela. 

Quando chegou a época de fazer os preparativos, e com as cores da festa definidas (preto e pink), resolvi fazer duas coisas da festa: o convite e o bolo!

O salão de festa começando a ser preparado.


Fiz o convite foi feito em papel perolizado rosa, com envelope em papel micro-cotelê preto e fechado por um laço chanel em cetim preto. Ficou muito bonito, pena que na foto o rosa está meio diferente do original.


O convite... fiquei muito feliz com o resultado!


O bolo ficou um charme. Branco, com detalhes em preto e com uma linda boneca de biscuit. Claro que o bolo era fake: fiz com  isopor recoberto com pasta americana (essa parte era comestível...).

O bolo... nem parece isopor!


A boneca do bolo, usando um vestido igual - inclusive o all star preto e pink - ao que a minha filha usou para dançar com o pai e o melhor amigo, foi feita pela Tahta Menezes, que tem um talento incrível! Você pode ver alguns dos trabalhos dela aqui.

A boneca do bolo.


Ah... não posso me esquecer das lembrancinhas... Eu não quis fazer algo que ficasse rodando nas casas dos convidados e acabasse indo parar em algum fundo de gaveta. Então, resolvi embalar bombons Ferrero Rocher em papel crepom preto e fechar com um laço pink. Deu um efeito super bonito e, com certeza, não foi esquecido em gaveta alguma... rsrs

Ferrero Rocher... quem resiste?


E assim foi a festa da menina que começou a crescer...




.



quarta-feira, 25 de abril de 2012

Uma bolsa de borboletas

Há algum tempo uma bermuda antiga, que já não era usada por estar rasgada, rondava a minha maquina de costura: era uma bermuda cargo, verde musgo... Sempre que eu olhava aquele bolso lateral, ficava imaginando como utilizá-lo em outra coisa.

Um dia, passando por uma loja de tecidos, vi um lindo: fundo bege, todo colorido por inúmeras borboletas coloridas. Na hora, me veio a ideia de juntar os dois, o bolsa da bermuda com o tecido de borboletas e criar uma bolsa.




Usei uma bolsa de tecido como amostra, pesquisei alguns tutorias na internet e depois de algumas horas, minha bolsa ficou pronta!


Ela ficou assim: do lado externo, o tecido de borboleta e um bolso (o que era da bermuda); do lado interno,feito em tecido verde musgo, um bolso com zíper e quatro bolsos simples (sem zíper nem botões).

Infelizmente, na empolgação de fazer a bolsa, nem lembrei em criar um PAP... Na próxima, prometo que tentarei fazer um!


Atualização: uma bolsa semelhante a essa pode ser adquirida na minha lojinha virtual:  Bolsa Cargo Eco



.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Olá!



Criei esse espaço para mostrar minhas criações, trocar idéias e técnicas.

Aos poucos, vou postar fotos dos meus trabalhos e também do trabalho de outras pessoas, que me são fontes de inspiração.

Sejam todos bem vindos ao meu cantinho!

Um abraço,
Marcia




.
Related Posts with Thumbnails